Parcerias e Protocolos
A Santa Casa também mantém parcerias na vertente do ensino e no acompanhamento e monitorização de estágios com outras instituições, nomeadamente:
- Instituto Vaz Serra, em Cernache do Bonjardim
- Instituto Politécnico de Leiria
- Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra
- Instituto Politécnico de Castelo Branco.
- Instituto Politécnico de Setúbal
Importa referir que estas parcerias funcionam de forma simples, desburocratizada, facilitando desta forma o dialogo direto, a participação e a pronta decisão.
Protocolos
AEFV
A Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos mantem vários protocolos com o Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos, no apoio aos ateliers e oficinas de ocupação, disponibilizando diariamente uma Socióloga. Colabora ainda no acolhimento de alunos, para a realização de estágios curriculares.
CPCJ
Tem como objetivo geral, promover os direitos e prevenir situações de perigo para as crianças e jovens do concelho de Figueiró dos Vinhos.
A Santa Casa da Misericórdia participa nesta Comissão com a presença assídua de um elemento, quer na modalidade alargada ou na modalidade restrita, de acordo com a necessidade e funções dos Técnicos.
IEFP
O Instituto de emprego e Formação Profissional, através do Centro de emprego local e a Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos vêm assumindo uma estreita colaboração, quer através de candidaturas da Santa Casa a vários programas (P.O.C.S., Contrato emprego - Inserção, Estágios profissionais, etc.), quer na realização de estágios na vertente prática, em áreas de atuação da nossa Instituição.
NLI
A colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos vinhos com o Núcleo Local de Inserção (Serviço local de ação social), é firmada com presença de um elemento na equipa operativa NLI.
Pretende-se desta forma dar continuidade à articulação entre técnicos, parceiros e comunidade em geral, importantes na concretização dos objetivos traçados, tendo em vista a plena inserção dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), promovendo as potencialidades dos beneficiários e adequando as respostas institucionais às necessidades dos mesmos.