São João, São João
Este ano não pode haver festão, mas não faltou a decoração e uma pequena recordação.
Com a ajuda imprescindível dos utentes, muito se trabalhou para não deixar passar em branco esta data tão significativa para o nosso concelho.
Impedidos de fazer a comemoração habitual, assegurou-se que pelo menos a decoração não faltaria, que cada utente recebia uma pequena lembrança e que durante estes dias se ouvisse um pouco de música alusiva aos Santos Populares durante as classes de fisioterapia.
No CAO fez-se ainda uma sardinha com dois grupos separados. Num lado do edifício ficaram os utentes de Lar Residencial e no outro lado do edifício os utentes de CAO, todos com as devidas distâncias entre cada um.
Tanto no Lar I, como na UCCI e no CAO/Lar Residencial os utentes ajudaram na preparação da decoração dos seus espaços e das suas próprias lembranças. No Lar 1 foram uma ajuda essencial a preparar as flores de papéis para os arcos, as escamas em tecido para as sardinhas, as mãos com as quadras alusivas e os manjericos e até das sardinhas que receberam como recordação. Pregadeiras para as senhoras, porta-chaves para os senhores tanto do Lar I como do Lar II. E nem os utentes de apoio domiciliário foram esquecidos, tendo recebido um íman para o frigorífico também em forma de sardinha.
Na UCCI os utentes mostraram-se entusiasmados não só em ajudar na preparação das bandeirolas, sardinhas e manjericos que viriam a ficar pendurados na sala, como na decoração das sardinhas que serviram de lembrança, chegando até a perguntar à técnica quando é que iam fazer as sardinhas.
Desta forma, sem desrespeitar as regras e normas de saúde, mantivemos o São João vivo, gerando muitos sorrisos.